As orientações do chefe do Serviço Médico, Rogério Schebi, não foram suficientes para a Assembleia Legislativa prorrogar o recesso parlamentar até 10 de agosto. Ao O Estado do Paraná o presidente e o primeiro secretário, Nelson Justus (DEM) e Alexandre Curi (PMDB), informam que as sessões serão retomadas em nenhuma mudança na rotina.
A Casa tem pelo menos quatro suspeitas de contaminação pela Gripe A (H1N1) – dois casos no gabinete do deputado Augustinho Zuchi (PDT), um no Almoxarifado e um na Liderança dos Democratas. A Mesa Diretora decidiu apenas pela suspensão das aulas da Escola da Assembleia, a creche para filhos das servidoras.
Na Câmara Municipal de Curitiba algumas medidas ainda poderão ser adotadas. Embora tenha convocado a reabertura dos trabalhos do segundo semestre legislativo para as 16 horas do dia 3, o presidente da Câmara Municipal, João Claudio Derosso (PSDB), admite que ainda pretende ouvir as lideranças dos partidos e a equipe médica da Casa para ser orientado. “Eu sou político, não sou médico. Então, quero ouvir quem entende do assunto para ver se há algum risco ou não”, disse. (Leia mais)
Perfeito.
Aplaudo a decisão da casa.
Mostraram ter caráter, ao não se aproveitarem de um surto de gripe para esticar a moleza…