Do G1/Globo.com:
As denúncias do suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal passaram a envolver também a primeira-dama do governador, Flávia Peres Arruda. Em depoimento há 15 dias, Durval Barbosa, ex-secretário de governo que denunciou o esquema, disse que o governador José Roberto Arruda mandou repassar parte de propina arrecadada com empresas para uma ONG presidida por Flávia.
A direção da entidade divulgou nota em que diz que é absurda a informação de que teria recebido recursos indevidos, e afirma que vai entrar com ação judicial contra as "afirmações caluniosas".
Obras no DF – As denúncias de corrupção também podem atrapalhar os planos para a Copa de 2014. Brasília vai sediar parte dos jogos, e uma das obras previstas é a implantação de trens para ligar o aeroporto a uma das principais avenidas da cidade. Mas a Agência Francesa de Desenvolvimento, que financia parte do projeto, só vai liberar o empréstimo se não houver nenhum processo na Justiça contra os gestores investigados por corrupção. Por isso, os contratos terão que ser refeitos em nome do governo do Distrito Federal, que passaria a ser o gestor do negócio. (Leia mais)
Deixe um comentário