Aquilo que o governador Roberto Requião, pré-candidato do PMDB à presidência da República vem denunciando se confirmou. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, vai redigir o programa do PMDB para compor a chapa da presidenciável do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). De acordo com matéria de Christiane Samarco, em O Estado de S. Paulo, o PMDB iniciou ontem (8) uma ofensiva para se contrapor ao PT e garantir espaço na elaboração do programa de governo de Dilma.
Reeleito presidente nacional do PMDB, o deputado Michel Temer (SP) chamou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o presidente do BC para barrar a consolidação do programa petista. O motivo da pressa do presidente do PMDB em escalar o time que vai formular o plano foi a notícia de que o programa da candidata petista e ministra da Casa Civil já está pronto.
Como o documento será discutido no Congresso do PT, que vai oficializar a candidatura de Dilma no dia 20, em Brasília, Temer agiu para deixar claro que não aceitará "prato feito". (Leia mais)
Deixe um comentário