E não é que a melhor saúde pública do Brasil, quiçá do mundo, ganhou destaque na imprensa nacional novamente? De acordo com reportagem da Gazeta do Povo, sete dos 27 médicos do programa Saúde da Família de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, estão com os salários do mês de agosto atrasados e resolveram entrar em greve na quinta-feira (24).
Os médicos são credenciados pela prefeitura, mas não são concursados. Os demais profissionais são concursados e receberam normalmente, de acordo com o telejornal Paraná TV. Na manhã dessa sexta-feira (25) o atendimento foi prejudicado nos bairros Cidade Nova, Porto Belo, Vila C Nova, CAIC Porto Meira, Padre Monti e Profilurb I.
De acordo com a prefeitura de Foz do Iguaçu, houve erro no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, que não havia previsto o pagamento desses médicos. E foi necessário haver uma autorização especial da Câmara Municipal para ocorrer a liberação dos pagamentos. Até segunda-feira (28) a situação deve estar regularizada, segundo a prefeitura.
kakakakakaka
Esta nem o Paulinho Baba-Ovo do PDT explica. Aliás, já cortaram o CC dele?
kakakakak
Mas que vergonha. Nossa cidade tá sempre em destaque mesmo. Pede prá sair Méc, pede prá sair.
Queria ver se fosse os filhos deles que tivessem precisando de atendimento? Aí a coisa seria bem diferente! Médicos deveriam ser punidos juidiciamente por atitudes irresponsáveis como esta.