O presidente do MDB de Curitiba, Rogério Carboni, encaminhou nesta terça-feira, 18, consulta ao ex-senador Roberto Requião e lideranças do partido – deputados estadual e federais – para que se manifestem sobre a viabilidade “do lançamento de candidato próprio às eleições majoritárias (prefeito e vice-prefeito)”.
Carboni adianta na consulta a possibilidade de Requião e lideranças declinar nomes de preferência. “Ou se o MDB deve se coligar com outros partidos, indicando quais, bem como outras informações e ponderações que entender pertinentes”.
O presidente do diretório municipal justifica a consulta com a impossibilidade do partido convocar a convenção presencial em função da pandemia do coronavírus. É inegável que a pandemia impôs, diz Carboni, restrição à realização de atos presenciais e que esse “novo normal” atingiu em cheio as atividades políticas, culminando com a determinação constitucional de adiamento das eleições para novembro próximo.
“Como se avizinha a data da convenção municipal para escolha das candidaturas majoritárias e proporcionais, o MDB quer ouvir a opinião de suas principais lideranças a respeito do processo político eleitoral”, diz Carboni.
A resposta pode ser enviada por whatsapp, e-mail “ou por outro meio idôneo” até o dia 28 de agosto. Carboni registra ainda que a convenção municipal está marcada para o dia 15 de setembro. “É de se destacar que o MDB de Curitiba receberá as inscrições dos pré-candidatos às eleições majoritárias até 7 de setembro”.
Deixe um comentário