O deputado Mauro Moraes, que na última semana assinou ficha de filiação ao PSDB, desrespeitando a lei da fidelidade partidária definida em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está aproveitando ao máximo a chacina no bairro Uberada, para destilar sua bílis sobre o governador Roberto Requião (PMDB) e o secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari. Pelo menos oito pessoas morreram e duas ficaram feridas no ataque ocorrido na noite de sábado (3).
Moraes passou praticamente toda a manhã disparando mensagens em seu perfil no twitter para desancar Requião e Delazari. "A culpa é do Governo Ronaldo,que deve fazer maiores investimentos na área de segurança.O Paraná está um cáos", destacou.
Em mensagens trocadas com Marcello Richa, filho do prefeito Beto Richa (PSDB), Moraes combina uma grande passeata e a coleta de assinaturas para entregar ao governador. "@MarcelloRicha Vamos organizar uma grande manifestação em frente ao Palácio protestando por mais SEGURANÇA.Vamos levar 20mil pessoas.", diz.
Agora as perguntas que não querem calar: Será que a prefeitura não tem uma participação mínima na insegurança da capital? Sendo do partido do prefeito, e junto com o filho do prefeito, está correto o deputado e chamar tal manifestação? Será que a perda de R$ 9 milhões para capacitação de jovens também não está relacionada a insegurança?
É uma vergonha este deputado, usando da desgraça alheia para se promover. Ele que vá cobrar do prefeito perfeito dele uma solução também. Ainda chama o filhote do cruizcredo prá fazer passeata, só se for na Parada da Diversidade.