Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (7) mostra que a disputa pela sucessão da prefeitura de São Paulo tem como líder a ministra do Turismo Marta Suplicy (PT), com 31%. Em seguida, aparecem Geraldo Alckmin (PSDB), com 23%, e Gilberto Kassab (DEM), com 14%. O cenário ocorreu na pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são expostos.
O Ibope ouviu 805 pessoas em sete regiões da cidade de São Paulo, entre os dias 20 e 23 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa anterior, divulgada em dezembro do ano passado, mostrava empate técnico. Marta tinha 27%, Alckmin 24% e Kassab, 12%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. Na ocasião, em eventual segundo turno entre o tucano e a petista, Alckmin venceria por 50% a 38%.
Outra pesquisa, realizada pelo Datafolha e divulgada no último dia 29, também mostrou empate técnico entre Marta e Alckmin. Em eventual segundo turno entre os dois, o tucano também venceria a petista, desta vez por 53% a 41%.
Outros nomes – Na atual pesquisa Ibope, considerando todos os nomes da pesquisa estimulada, após Marta, Alckmin e Kassab aparecem: Paulo Maluf (11%), Luiza Erundina ( 5%), Paulinho da Força Sindical (PDT) e Soninha (PPS), os dois últimos com 2% cada. Aldo Rebelo (PCdoB) e Zulaiê Cobra Ribeiro não somam 1%. Brancos e nulos são 9% e 3% não sabiam ou não opinaram.
Na pesquisa espontânea, Marta também lidera com 15%, seguida por Kassab, com 10%. Alckmin aparece em terceiro lugar com 4%, um ponto percentual à frente de Paulo Maluf (PP). Com 1% aparecem José Serra (PSDB), Luiza Erundina (PSB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Brancos e nulos somam 18% e 46% não sabem ou não opinaram.
Deixe um comentário