Por Fernando Rodrigues, no Uol:
A Blue State Digital, composta por pessoas que ajudaram Barack Obama em sua campanha na web em 2008, publicou um relato sobre como foi a campanha de Dilma Rousseff a presidente do Brasil no ano passado.
Eis o que diz a Blue State:
audiência: “mais de 4,5 milhões de pessoas visitaram os websites da campanha e milhares compartilharam histórias sobre suas esperanças para o Brasil e seu apoio para Dilma”;
construção de uma comunidade: em menos de seis meses, mais de 200 mil pessoas se alistaram para receber atualizações sobre os websites da campanha de das atividades pessoais de Dilma. Essas pessoas também enviaram mais de 400 mil convites para os seus parentes e amigos [para que também se juntassem a esse grupo]”;
mídia social: “o Twitter da campanha atraiu mais de 350 mil seguidores em menos de 6 meses”;
comunicação por e-mail: “ao se conectar a mais de 1 milhão de pessoas, o programa de e-mail produziu mais tráfego [audiência] do que o Twitter, Facebook e Orkut [da campanha] combinados”.
A Blue State é comandada por Joe Rospars. No Brasil, fez uma aliança com a Pepper Interativa, da experiente Danielle Fontelles –que já havia trabalhado antes com o marqueteiro João Santana, responsável pela publicidade dilmista em 2010. A Pepper também fez um balanço da campanha de Dilma, mas com alguns números um pouco diferentes dos divulgados pela Blue State. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário