Demorou um pouco, quase 10 dias, mas a senadora Marina Silva, virtual candidata do PV à presidência da República, se deu conta da besteira que andou dizendo o ex-ídolo da MPB Caetano Veloso. "Sei que temos várias formas de aprender e de ensinar. Existem os processos formais e os informais. Por isso não concordo com a idéia de que o presidente seja um analfabeto", disse Marina, em entrevista ao Estado de S.Paulo.
"Obviamente que eu não concordo com a idéia de que Lula seja um analfabeto", completou Marina, que lembrou ainda ter cursado o Mobral (programa de alfabetização de adultos da ditadura militar) e os supletivos de 1º e 2º graus.
A senadora destacou ainda o fato de ter uma relação afetiva de mais de 30 anos com Lula, que sempre a incentivou em sua ação política, apoiou suas campanhas e eleições anteriores e de quem foi ministra do Meio Ambiente por mais de seis anos. "A visão que tenho dele é permeada por essa relação de respeito e companheirismo", completou.
Adorei esta, a Marina demorou um pouco, mas disse práquela biba baiana que é preciso respeitar os outros. Só porque ela, a biba, é filha de coronéis e teve oportunidade de estudar, não pode querer massacrar quem não pode estudar. Na minha opinião, ele tá é com saudades do ACM.