A senador Marina Silva (PV-AC), que cumpre agenda no Norte do Paraná nesta sexta-feira (30), vai se dedicar exclusivamente a sua pré-candidatura à sucessão do presidente Lula (PT) pelo Partido Verde. Marina encaminhou requerimento nesta quinta-feira (29) à mesa diretora do Senado com o pedido de licença de suas atividades até o dia 17 de junho.
De acordo com a parlamentar, o afastamento temporário do Senado se justifica pela necessidade de conduzir a reestruturação programática do PV e de elaborar seu plano de governo para a corrida presidencial. Ex-ministra do Meio Ambiente é a terceira colocada nas pesquisas de intenção de votos, atrás da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra.
Segundo a senadora, a data de 17 de junho para o afastamento pode ser abreviada "se isso for importante para a defesa dos interesses nacionais". O pedido de licença à Mesa Diretora está amparado pelo artigo 43 do regimento interno do Senado, que prevê afastamento, sem ônus, para tratar de "interesses particulares" até o prazo máximo de 120 dias.
Deixe um comentário