A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) propôs nesta quarta-feira (31), na Câmara Municipal, que seja criada uma emenda coletiva – com a participação de todos os vereadores – que será destinada para a compra de equipamentos para a primeira instituição voltada exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer do sul do país: o Hospital Erastinho.
“O Hospital Erasto Gaertner está trabalhando para muito em breve inaugurar o Erastinho, a previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2020. Como presidente da Comissão de Saúde, assumi a responsabilidade de fazer uma emenda coletiva que atinja um valor expressivo desta vez para que possamos ajudar na conclusão do Erastinho. Conto com todos os vereadores”, convocou Maria Leticia.
O Hospital Erasto Gaertner é um centro de excelência em tratamento de câncer – referência no sul do país. “É um hospital filantrópico atende 93% dos pacientes do Sistema SUS”, lembra a vereadora. “O tratamento para as crianças com câncer deve ser de excelência, pois o câncer é a primeira causa de morte nas crianças. 12.600 novos casos foram atendidos no Brasil em 2017 e 600 novos casos aqui no Paraná, três mil mortes por ano no Brasil de acordo com Inca (Instituto Nacional do Câncer)”, informa Maria Leticia.
“Cada criança viveria em média 75 anos se recebesse o tratamento adequado. É um marco na nossa saúde pública que vai ficar para história da nossa cidade de Curitiba, na história do Estado do Paraná, e que precisa do apoio de todos”, completou.
Deixe um comentário