No mês em que são celebradas as lutas e conquistas femininas, a Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres de Curitiba preparou uma programação repleta de atividades. O destaque fica por conta do Ônibus Lilás, que irá percorrer as dez regionais da cidade com atendimento especializado e promovendo a sensibilização sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento às diversas formas de violência.
“Março é um mês emblemático, para refletir sobre os nossos direitos e o Ônibus Lilás é um instrumento importante, além do caráter educativo ele atende as mulheres em locais onde há maior dificuldade de acessar os serviços. Com ele é possível fazer todos os encaminhamentos e ainda trabalhar o material que a ADH tem para oferecer”, explica Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres.
A programação começou nesta sexta-feira (1/3), na Regional Tatuquara, e contou com a participação do administrador regional, Marcelo Ferraz Cesar.
As participantes desfrutaram de uma série de atividades voltadas para o bem-estar e a conscientização. Entre elas, destacam-se a animada apresentação da Banda Lyra, uma peça teatral enfocando a prevenção contra a dengue, uma aula de zumba e a participação da Patrulha Maria da Penha. Além disso, as mulheres foram presenteadas com mudas de plantas, simbolizando o florescer de uma nova era de respeito e igualdade.
Jenifer Teodoro, 31 anos, é moradora da Caximba e participou da tarde de atividades no Tatuquara.
“Não conhecia o Ônibus Lilás, acho que é importante a gente conhecer os nossos direitos. Estou me divertindo e aprendendo muitas coisas hoje”, revelou Jenifer.
Já Luana dos Santos, 27 anos, foi sorteada e ganhou um tratamento de beleza facial. Grávida da segunda filha, que é esperada para o início de julho, ela comemorou o presente. “É muito bom recebermos esse carinho, quando a gente se sente mais bonita fica mais feliz”, declarou.
leia a matéria completa:https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/marco-comeca-com-atividades-de-prevencao-e-combate-a-violencia-contra-a-mulher-em-curitiba/72455
Deixe um comentário