O Brasil deve se tornar pioneiro em regulação da internet em nível mundial. A informação é do jornalista Daniel Favero, do caderno Tecnologia do Portal Terra, que acompanhou nesta quinta-feira (10), o primeiro dos seis seminários que a Comissão Especial do Marco Civil da Internet vai realizar em diversos estados brasileiros.
O evento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi coordenado pelo presidente da CE, deputado João Arruda (PMDB-PR). “O trabalho da Comissão vai resultar numa legislação pioneira não só para o Brasil, mas em nível mundial também”, disse João Arruda.
O conjunto de regras para uso da web, informa o Portal, vem sendo discutido desde 2009 e já foi citado inclusive no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) como “uma iniciativa pioneira e muito avançada”, afirmou o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ).
Ele é o relator da comissão especial da Câmara que analisa o Marco Civil e participou, na tarde desta quinta-feira de audiência pública sobre o tema em Porto Alegre.
As informações são do site do deputado João Arruda. AQUI a íntegra da reportagem
Foto: Vinicius Costa
Deixe um comentário