do Fábio Campana
Ao falar ontem em Foz do Iguaçu no Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul, Márcia Fruet fez discurso de campanha política. Em “linguagem palanqueira” e talvez por não ter o que dizer sobre o tema do debate, desandou a fazer críticas ao governo Beto Richa.
Foi imediatamente rebatida pelo presidente do Colegiado de Gestores de Assistência Social do Paraná (Cogemas), José Roberto Zanchi, que lamentou a postura da mulher de Gustavo Fruet.
“Ela foi muito infeliz ao tentar politizar um fórum administrativo. O encontro reuniu o Ministério do Desenvolvimento Social e mais de 800 profissionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para debater o setor. Ela não sabe a dificuldade de se organizar um evento desse porte, de mobilizar tantas pessoas para discutir as desigualdades regionais”.
Há quem diga que Márcia Fruet ainda não desceu do palanque de 2010, mas há quem assegure que ela já está panfletando para 2014.
Não sei onde foi parar meu comentário, mas para ver que não é uma versão mas sim fatos, repito aqui;
Não só o PT esta rangendo os dentes o PDT esta muito mais que furioso. Na ultima reunião de fevereiro do Diretório Municipal até identificação pediam para os filiados e havia blindagem contra a imprensa, no meu caso só consegui entrar por intermédio de um velho e amigo militante ligado a rede PDT de notícias. O clima não podia estar mais tenso e a militância esbravejava contra a nomeação de jernistas e de ¨quadros técnicos ¨que não tem identificação com o PDT e muito menos com o PT. Diversas pessoas apontavam a tal lista dos 300 que o Prefeito desqualificou em entrevista a CBN e apontavam Gustavo como traidor. Os alvos principais eram Ricardo Mac e Marcia Fruet. Picler pediu para esclarecer que não havia indicado Paulo Maia como esse honesto blog noticiou, anunciou que esta aguardando o desfecho das eleições do Diretório Nacional para decidir seu rumo.
Por outro lado Osmar dias recebeu carta branca para começar a negociar a legenda de Senador pelo PDT na chapa de Beto Richa, ou seja, a insatisfação chegou a Brasília e Beto não perdeu tempo e já enviou emissários para negociar com quadros expressivos para o segundo escalão e outros militantes já estão sendo contratados pela SEDU do Ratinho Jr, inclusive vários suplentes de vereador, através de empresas terceirizadas pelo Governo do Estado. Não ha como negar que em Brasília encontraram se Lupi e Beto e Eduardo Campos.
Se a carruagem continuar assim Gleisi Hoffman terá seu caminho para o Palácio do Iguaçu dificultado vez que no chapão de Beto Richa estarão PDT, PSB, PSC, PP, PR entre outros da base de Dilma. isso tudo por conta da absoluta falta de sensibilidade politica de Gustavo Fruet que quer fazer a tal equipe ¨tecnica¨dar as cartas. As coisas podem começar a chegar a um ponto onde Gustavo vera a corda sendo puxada e ele terá que sair do muro ou cair dele.
Assino: Pedro Henrique Nunes Maia ( Tribuna)