O movimento, que luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero, a Marcha das Vadias, já tem data marcada para acontecer em Curitiba: 5 de julho, às 11 horas, na Praça 19 de Dezembro. O evento, marcado pelo Facebook, já tem 1.800 confirmações. Nas duas últimas edições, em 2012 e 2013, o evento reuniu cerca de 1500 pessoas em cada um deles. As informações são do Bem Paraná.
Clique AQUI e veja a cobertura exclusiva do blog das três primeiras edições da Marcha das Vadias de Curitiba
O grupo deve seguir em passeata por diversos pontos do Centro de Curitiba, entre eles a Avenida Cândido de Abreu, a Rua Barão do Serro Azul, Paço Municipal e Boca Maldita.
A Marcha surgiu no Canadá, em 2011. Após uma onda de estupros ocorridos na Universidade de Toronto, um policial, convidado para orientar sobre segurança, disse que as mulheres poderiam evitar o estupro se “não se vestissem como vadias”.
Essa fala gerou indignação e diversos protestos que culminaram na primeira Marcha das Vadias. O movimento, que se espalhou pelo mundo, questiona a cultura de responsabilizar as mulheres em casos de agressão sexual.
Deixe um comentário