Na tarde de sexta-feira (22), em Telêmaco Borba, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, foi reeleito, pelo segundo ano consecutivo, para assumir a presidência do Consórcio Intermunicipal de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cimsamu). A eleição aconteceu durante reunião da Associação do Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Informações do Diário do Sudoeste.
O consórcio foi criado com a intenção de dar andamento no processo de regionalização do Samu. Os 28 municípios, das três Regionais de Saúde, que integram o CimSamu analisam propostas e tem autonomia para integrar ou não a Rede de Urgência e Emergência do Estado. Marcelo foi eleito presidente em 2018 e auxiliou nas tratativas.
“Ponta Grossa está caminhando e avançou muito no que diz respeito a criação do Samu Regional. Lutamos e conseguimos trazer a base do Graer (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e hoje o serviço aéreo já é realidade”, destaca o prefeito de Ponta Grossa e presidente do Consórcio, Marcelo Rangel.
A intenção do Samu Regional é realizar a unificação da rede de urgência e emergência, inclusive com o resgaste aéreo. “Os municípios que não têm Samu já podem contar com o trabalho dos profissionais, além de ter uma central de regulação única. Isso é uma conquista de todos, uma ampliação nos serviços já existentes”, comenta Rangel.
link da notícia
https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/marcelo-rangel-e-reeleito-presidente-do-cimsamu
Deixe um comentário