Arquivos

Categorias

Bate Papo com Marcel Micheletto

Marcel Micheletto assume liderança do Governo na Assembleia Legislativa

O deputado Marcel Micheletto assume hoje (04), a missão imposta por Ratinho Junior, de liderar o Governo na Assembleia Legislativa

Aos 42 anos, o deputado Marcel Micheletto (PL) recebeu uma nova missão do governador Ratinho Junior (PSD). Depois de comandar a Secretaria de Estado da Administração e Previdência, o parlamentar assume nesta segunda-feira (4) a Liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o diálogo e o respeito às divergências serão a marca de sua atuação na nova função. Destacou ainda que conta com o apoio dos demais deputados para, num ano eleitoral, garantir celeridade na aprovação dos projetos de lei em benefício dos paranaenses.

Leia também

Leia abaixo a entrevista:

Para que o Paraná possa conhecê-lo melhor, quem é Marcel Micheletto?

Anúncios

Sou casado com a Franciane e pai de dois filhos, Guilherme e Marcela. Vivo a política desde minha infância, pois sou filho do ex-deputado federal Moacir Micheletto (in memorian), com quem aprendi a importância de servir à população. Hoje sou deputado estadual pelo PL. Antes disso, fui eleito prefeito por dois mandatos da cidade de Assis Chateaubriand; presidente da Associação de Municípios do Oeste do Paraná (AMOP); presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP); e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Até o mês passado, era o secretário de Estado da Administração e Previdência e, agora, assumo a Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Qual missão, que orientações o governador Ratinho Junior deu ao senhor à frente da Liderança do Governo?

Anúncios

Mais uma vez o governador me confia uma missão, assim como me pediu transparência, lisura, modernidade e eficiência na gestão da Secretaria de Administração. Foi me dada a missão de trazer exatamente esses pilares do Governo para a Liderança. Além disso, ele fez um destaque especial para o diálogo e o respeito com as divergências e o confronto de ideias. O governador é um homem que tem conhecimento e respeito pelo legislativo, afinal foi aqui onde ele começou a sua participação na vida pública. É dessa forma que ele trabalha em sua gestão, sobretudo com diálogo e respeito ao rito democrático.

O senhor comandará uma bancada de mais de 40 deputados que nem sempre pensam da mesma forma, terá de negociar projetos com a oposição, debater com sindicatos e entidades de classe. Como pretende lidar com esses novos desafios?

Anúncios

Essa pergunta é uma boa oportunidade para que eu possa falar com os meus colegas deputados. Assim como fui orientado pelo governador e também como é uma das minhas características, vou trabalhar sabendo, em primeiro lugar, da importância do Poder Legislativo como pilar de sustentação em um Estado Democrático de Direto. Terei muito respeito às opiniões, ideologias, crenças, posições no Parlamento, e, principalmente, respeito à população que cada deputado está aqui representando. Sei ainda da importância do papel da oposição no processo democrático e, por isso, exercerei o respeito e estarei aberto ao diálogo. As portas da Liderança do Governo estarão abertas a todos. Enfim, essa será a marca da minha gestão aqui: diálogo, tolerância e respeito.

O ano eleitoral acaba influenciando no trabalho da Assembleia. Como imagina conciliar isso com a necessidade de seguir aprovando com agilidade os projetos de interesse do Paraná?

Anúncios

Tenho uma receita bem simples para isso: muito trabalho. Foi assim que consegui fazer a gestão eficiente de uma cidade onde tive 90% de aprovação da população. Também foi assim que trabalhei na Secretaria de Administração e assim será na Liderança do Governo. Eu ainda represento dezenas de cidades como deputado, pelas quais trabalho duro para destinar obras e recursos.

Então, terei as demandas da Liderança e do mandato parlamentar, num trabalho que será árduo e intenso. Mas disposição não me falta. Semanalmente às segundas-feiras, faremos a reunião de alinhamento das pautas na Casa Civil e estarei lá com otimismo e disposição. Vou trabalhar duro e, com o apoio dos colegas, certamente iremos dar celeridade e eficiência nos projetos, para o bom andamento do Governo e em benefício da população do Paraná.

Anúncios

Para finalizar, que balanço o senhor faz dos quase dois anos em que comandou a Secretaria da Administração?

Um balanço muito positivo. Com a ajuda dos servidores da Secretaria, que são extremamente competentes e capacitados, pudemos trazer economia, inovação, transparência e eficiência. Tenho certeza que cumprimos com êxito as diretrizes do Governo Ratinho Junior.

Anúncios