via CBN Foz
Considerado pelos torcedores argentinos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, o ídolo Diego Armando Maradona, 52, aposentado dos gramados desde 1997, visitou as Cataratas do Iguaçu na última sexta-feira (02). A passagem do ex-jogador foi discreta, tendo permanecido hospedado no lado argentino da fronteira.
De acordo com informações publicadas pela imprensa de Puerto Iguazú, Maradona veio à fronteira para participar de um amistoso promovido por ex-atletas profissionais, tendo como adversária uma equipe da Liga Regional de Fútbol. No compromisso, o “10” marcou quatro dos 12 gols de seu time.
Maradona esteve acompanhado de outros jogadores que fizeram a história do futebol argentino, como o goleiro Sergio Goycochea (com passagem pelo Internacional de Porto Alegre) e o meio-campista José “Pepe” Basualdo.
Sobre a paisagem das Cataratas do Iguaçu, o ídolo disse sentir-se extasiado com a beleza dos saltos. “Não tem comparação com as Cataratas do Niágara (Canadá / Estados Unidos)”, afirmou Maradona, fugindo das comparações.
“Agradeço a acolhida que recebi e tenho vontade de voltar com minha família. Espero que as Cataratas sejam sempre bem divulgadas e tratadas, para que todos possam visitá-las”, desejou.
Deixe um comentário