Caiu como uma bomba a entrevista do senador Mão Santa (PSC-PI) que seria o mais cotado para vice do governador de São Paulo José Serra (PSDB), numa eventual candidatura à presidência da República. O moitivo? Ninguém sabia e ninguém viu, mas o senador, que se diz melhor que o presidente Lula, insiste em afirmar que o pacto está quase fechado e será o vice de Serra.
Bom, a surpresa veio a tona quando a jornalista Renata Machado, do Congresso em Foco, o questionou sobre seus altos gastos com verbas indenizatórias, veja trecho da entrevista:
"…- Senador, estamos produzindo uma matéria sobre gastos de combustíveis pagos com verba indenizatória do Senado. Vi aqui que o senhor gastou bastante com pagamentos a postos de gasolina, então gostaria de alguns esclarecimentos? Gostaria de saber quais outros serviços usados além de compra de combustíveis, quantos carros foram abastecidos com a verba…
– Ah, minha filha, eu não sei dessas coisas não. Quem sabe é o Doca, do meu gabinete. Ele é que cuida dessa parte. Eu estou preocupado é com o Brasil. Estou me preparando para ser presidente da República.
– O senhor está se preparando para ser presidente, senador?
– Eu estou me preparando é para ser candidato a vice-presidente. O PMDB se acovardou e não quis lançar minha candidatura. Então, eu saí e fui para um partido menor, peixe pequeno que não tem possibilidade de lançar candidatura própria. Mas eu, com certeza, posso ser vice-presidente…
– Então o senhor irá se candidatar a vice-presidente? Vice de quem senador?
– Me admira que você não saiba, minha filha… Meu nome está muito, muito forte para ser vice do Serra. Eu vou me candidatar novamente a senador, mas meu nome está muito forte para a Presidência. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a chapa do partido dele, o PSDB, é fraca no Nordeste e que vai ser preciso um nome forte no Nordeste…"
Para ver a entrevista e a matéria na íntegra acesse o site do Congresso em Foco ou clique no leia mais.
Deixe um comentário