O coordenador geral da Casa Civil no oeste do Paraná, Phelipe Mansur, destacou nesta sexta-feira, 20, a importância do pagamento do Governo do Estado de R$ 550 milhões para os professores da rede estadual de ensino. “A educação é uma área prioritária e o governador Beto Richa cumpre o compromisso de sanar esta dívida e estes recursos acumulados por quase 30 anos”, disse Mansur.
A medida (pagamento) extingue uma ação ajuizada há 28 anos por profissionais contratados pelo regime CLT, entre os anos de 1989 e 1992. Os valores referem-se às diferenças salariais em relação ao piso do magistério estadual.
Segundo explicou Mansur, a solução para o pagamento das indenizações foi acordada entre a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a APP-Sindicato e a Justiça do Trabalho. O acordo prevê o pagamento total da dívida até o final de 2018, quando termina a atual gestão do governador Beto Richa.
A medida, entretanto, vale aos professores que, individualmente, aderirem ao acordo. “Este é o maior acordo judicial, em termos de valores e pessoas beneficiadas, já feito no Paraná”, destacou Phelipe Mansur.
Deixe um comentário