Uma manobra do deputado Reni Pereira (PSB), possibilitou a volta do projeto de lei 127/2010, que cria a Ferrovia da Integração do Sul (Ferrosul), ao Plenário da Assembleia Legislativa. A matéria, aprovada em primeira discussão, voltou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), devido uma emenda do deputado Fernando Scanavacca (PDT).
A emenda de Scanavacca, analisada na reunião da CCJ de terça-feira (1º), inclui no projeto a ligação ferroviária entre Cianorte e Guaíra. Reni explicou que a empresa, por ser de natureza de sociedade anônima, não pode ser obrigada a incluir o ramal ferroviário. Por isso, apresentou a ideia na forma de uma subemenda para que a ligação entre os municípios da região Noroeste esteja entre o rol de prioridades da empresa quando entrar em ação.
“A Ferrosul vai permitir a integração ferroviária dos quatro estados do Sul – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul -, inclusive com países vizinhos como a Argentina e o Paraguai”, disse Reni, que é relator do projeto na CCJ. (Leia mais)
Deixe um comentário