Um grupo de comerciantes e artesãos protestaram pedindo pela reabertura da Feira do Largo da Ordem, em Curitiba. A manifestação ocorreu na Praça Garibaldi, na manhã deste domingo (26).
Segundo os feirantes, o grupo pede por uma reunião com a prefeitura e a Secretaria de Saúde de Curitiba para discutir o assunto. A tradicional feirinha está suspensa há mais de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a prefeitura, a suspensão do funcionamento da Feira do Largo da Ordem segue as normas sanitárias. Por isso, pelo decreto municipal, as atividades não essenciais estão proibidas nos fins de semana.
O município informou ainda que, como forma de suporte no período de restrição de funcionamento, os artesãos da Feira do Largo da Ordem foram convidados a participar de uma plataforma online e gratuita para vender os produtos.
Segundo a prefeitura, o Instituto Municipal de Turismo (IMT) realizou uma pesquisa interna e encaminhou aos artesãos da feirinha. O resultado indicou que 28% dos artesãos, que responderam à sondagem, consideraram seguro retornar com a Feira presencial neste momento.
Leia mais no G1
Deixe um comentário