Cerca de 50 funcionários da Viação Itaipu – uma das quatro empresas que operam no transporte coletivo de Foz do Iguaçu – fizeram na manhã desta segunda-feira (26), uma manifestação em frente ao Foztrans (Instituto de Trânsito da cidade). O ato foi motivado pela falta de fiscalização do transporte clandestino de passageiros na cidade. Segundo estimativas extra-oficiais, cerca de oito mil passageiros ao dia são levados de forma ilegal na cidade. Os trabalhadores temem que este fato resulte em demissões na empresa.
Se os usuários do sistema estão migrando para o transporte cladestino é porque o transporte oficial (viação Itaipu) não é satisfatório, sem falar que o ERminio Gatti foi pego fraudandando receita no episódio das !catracas sem lacre”. Tem mais é que fechar essa mixórdia do gatão e mandar ele pagar os 18 milhões de reais de impsotos que deve.
Claro que eles iriam protestar, caso contrário seriam sumariamente demitidos. Faz muito tempo que o Gatão, como diz o linguarudo, tem bronca dos piranheiros.
Mas já que a Azedinha é assim com o Méc, porque não pedem pro prefeito determinar a fiscalização?