O deputado Luciano Ducci (PSB-PR) destacou nesta quarta-feira, 21, a confirmação do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para o Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PSL). “Mandetta é um deputado combativo, sério, comprometido com a saúde pública e com a medicina desse país. Tenho certeza que fará um excelente trabalho a frente do Ministério da Saúde e que estará comprometido com as bandeiras já defendidas na Câmara dos Deputados”, disse Ducci.
“Quero elogiar publicamente a indicação. Mandetta é um grande amigo que fiz na Câmara dos Deputados e já atuamos várias vezes em defesa da medicina e da saúde do país. Desejo toda sorte e coloco-me à disposição para o que se fizer necessário ao futuro ministro”, completou. Ducci e Mandetta são médicos pediatras.
Ducci afirmou que os dois parlamentares atuaram juntos em comissões e na Frente Parlamentar de Medicina. ” Na Comissão Especial da Carreira Médica de Estado – ele, presidente e eu, relator – produzimos parecer à PEC 454/2009 que oferece condições para criação de uma carreira médica de estado e que permita o atendimento de qualidade nos rincões desse país. Nesse momento, a PEC aguarda para ser votada pelo plenário”.
Frente parlamentar – “Juntos criamos a Frente Parlamentar da Medicina da qual ele é o presidente e eu, um dos vice-presidentes”. disse Ducci. A frente parlamentar, segundo o deputado, incentivou a criação do Instituto Brasileiro de Medicina, instituição que reúne todas as especialidades médicas do país. “Isso para que junto com a frente parlamentar, possamos discutir quais medidas podem ser tomadas para a melhoria do exercício da profissão”,.
“Ainda atuamos em diversas discussões com Poder Executivo sobre o Revalida, sobre o Mais Médicos, sobre a criação de novas faculdades de medicina e sempre tivemos grande afinidade de ideias”, completou Ducci.
Deixe um comentário