O deputado Paulo Maluf (PP-SP) se entregou à Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (20), em São Paulo. Ontem (19), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia determinado o início da execução da pena do parlamentar, que havia sido condenado em maio a sete anos e nove meses de prisão por lavagem de dinheiro. As informações são do Diário do Poder.
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, chegou à casa de Maluf por volta das 8h para acompanha-lo à sede da PF em São Paulo, o que aconteceu por volta das 9h. Maluf deve ser transferido para o presídio da Papuda, em Brasília.
O ministro determinou que a pena seja cumprida inicialmente em regime fechado, além da perda do mandato de Maluf. A defesa já avisou que vai tentar reverter a prisão para que ele cumpra a pena em casa.
Maluf desviou recursos das verbas para a construção da Avenida Águas Espraiadas, em São Paulo, no período entre 1993 e 1996, quando foi prefeito da cidade. O prejuízo ao erário chegou a cerca de R$ 1 bilhão.
Deixe um comentário