O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), abriu mão de um recurso nada convencional para tentar ganhar a confiança dos eleitores e garantir mais um mandato na prefeitura. No primeiro dia da propaganda gratuita de candidatos a prefeito, Mac Donald colocou na telinha as principais lideranças de candidaturas adversárias.
Do PT apareceram no programa do prefeito o presidente Lula, o diretor brasileiro da Itaipu Jorge Samek, a ex-ministra do Turismo e candidata à prefeitura de São Paulo Marta Suplicy e do PMDB, pasmem, o governador Roberto Requião. Ora pois, por parte do PT é até admissível, uma vez que o partido integrou a frentona que elegeu Mac Donald em 2004. O que fica difícil entender é o prefeito colocar Requião em sua propaganda eleitoral.
É sabido que nos últimos anos o prefeito de Foz teceu severas críticas ao governador e foi o principal responsável pela vitória esmagadora na cidade de Osmar Dias (PDT) na eleição de 2006. A coordenação de campanha do PT e PMDB encararam com naturalidade, afinal, todos são lideranças públicas, mas informam que vão estudar medidas judiciais cabíveis. É a guerra eleitoral com todos os seus horrores. Confira outros detalhes do primeiro programa eleitoral dos candidatos a prefeitos de Foz em matéria do Jornal do Iguaçu reproduzida na íntegra no
Mais é muita cara dde pau do senhor Paulo Mac Donaldo. E tudo o que ele falou do Requião? Será que ele conseguiu engolir de novo? Acordda Foz do Iguaçu.