Do blog Observatório Global:
A primeira versão nacional do Troféu Imprensa Paraná que será realizada em novembro em Curitiba homenageará três importantes nomes de Foz do Iguaçu. Serão agraciados com a honraria o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi, o diretor-geral Brasileiro da Itaipu Binacinal Jorge Samek e o ex-prefeito de Foz e atual diretor-geral do Jornal A Gazeta do Iguaçu Tércio Albuquerque.
Criado há 37 anos, o Troféu Imprensa Paraná tem homenageado pessoas que se destacam em suas áreas de atuação em todo o Estado. Este ano, segundo Maranhão, ocorre a primeira edição do Troféu de Imprensa do Brasil.
De acordo com o jornalista curitibano Carlos Queiróz Maranhão, criador do troféu no Paraná, a homenagem o troféu será entregue a apenas dois prefeitos do Estado.
“O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci se destacaram nos projetos que melhoraram a qualidade de vida da população”, explicou o jornalista. Um segundo convidado iguaçuense para receber o troféu em Curitiba é Jorge Samek, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.
“Samek tem demonstrado grande habilidade na direção da maior hidrelétrica do mundo”, explicou. Já para Tércio Albuquerque Maranhão enaltece a vida pública exemplar. “É a terceira vez que Tércio é homenageado e recebe o troféu Imprensa Paraná. Só que desta vez, o prêmio também será nacional”, explica.
O evento vai acontecer no dia 3 de novembro no Salão de Festas do Santa Mônica Clube de Campo na região Metropolitana de Curitiba. Segundo Maranhão, os homenageados vão receber o diploma de Pergaminho de Ouro do Paraná e o Troféu Imprensa Brasil. Os homenageados são, segundo o organizador do evento tradicional, destaques da sociedade paranaense durante o ano de 2011.
Este ano, personalidades brasileiras também foram convidadas para receberem homenagens, entre elas o governador do Estado de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos. O evento terá a participação do governador Beto Richa e do prefeito da capital, Luciano Ducci. A solenidade terá como mestre de cerimônia o secretário de Estado para a Copa do Mundo, Mário Celso Cunha.
O jornalista Carlos Queirós Maranhão tem longa trajetória no jornalismo paranaense onde trabalhou na Gazeta do Povo (12 anos), no Jornal do Estado (18 anos) e fez cobertura esportiva para a revista Placar durante oito anos. Segundo ele, na 37ª edição do Troféu Imprensa, serão homenageadas 50 pessoas.
Será que o Perci partiu desta pra melhor? Não apareceu ainda pra descer a borduna no dr. Tércio?
Sai dessa Carvalho, que eu tô aqui vivinho da Silva, tchê.
É que hoje tô sem inspiração, sacou?
Sai dessa Carvalho, tô aqui, vivinho da silva, tchê.
Que mané Dr. Tércio, meu, ele nem estudou prá isso, doutor, pois sim, vai te andar carvalho, vai e pare de encher o meu santo saco em vão, tá?
Perci Lima, nem esquenta, este prêmio nada mais é do que aqueles jantares, que vendem aos empresários que querem se aparecer, tipo pode ir o convidado e leva mais 4 pra completar a mesa, e depois no final chamam “o homenageado” (lógico que pagou), para receber geralmente um troféuzinho e um diplominha. E percebeu que já tão tentando esquentar o Tércio e o Samek, juntamente com o alcaide. Agora me diga uma coisa vc que é desta terra a muito tempo, qual a finalidade destas homenagens, o Samek tudo bem fez algo, o prefeito tb, mas o Tércio? o que este alagoano fez? Vamos soltar uma enquete, hehehehe
SACANAGEM!!! ESQUECERAM DO JOAO RAIMUNDO JUNIOR, O POPULAR JANGO. O NORTE DOS APOSENTADOS. COM TANTOS SERVICOS PRESTADOS A ESTA COLETIVIDADE IGUACUENSE E O HOMEM NAO ESTÁ NA LISTA. TALVEZ O SENHOR PERCI LIMA, AQUELE, POSSA FAZER ALGO PARA REVERTER. NEM QUE TENHAMOS QUE MOSTRAR A COLECAO DE PLACAR DA DECADA DE 70(SETENTA) ONDE O CARLOS MARANHAO ERA O BICHO. O HT TAMBEM ERA. VAMO QUE VAMO. PARA PRA EU DESCER.