Já está virando rotina. A articulação política do prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) sofreu nova derrota na sessão desta quinta-feira (4) da Câmara Municipal. Com seis votos contrários, os vereadores derrubaram o veto de Mac Donald ao projeto e lei 09/2009, que altera a redação do artigo 13 da Lei nº 3.086, de julho de 2005, que trata da criação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Na nova redação o número de representantes do CMAS é modificado. A justificativa para o veto foi de que o projeto seria inconstitucional, exatamente o contrário do parecer jurídico da Câmara. O autor do projeto, o vereador José Carlos Neves (PMN) pediu a derrubada do veto, uma vez que a representatividade das entidades que atuam na área social e da parte governamental continuaria a ser a mesma, 50% para cada um dos lados.
O vereador Sérgio Beltrame (PMDB) também defendeu a drrubada da decisão do Executivo. “As recomendações que foram feitas pelo prefeito não têm fundamento. O projeto é legal, está correto da maneira como foi feito", declarou. Leia aqui mais detalhes da sessão desta quinta.
Deixe um comentário