A falta de habilidade na articulação política levou o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi do PDT (foto) a sofrer uma derrota fragorosa na sessão desta desta sexta-feira (8) da Câmara de Vereadores, na votação de um projeto de lei que previa a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 13,6 milhões. Por oito votos contra seis a intenção de Mac Donald foi literalmente para o ralo.
O projeto, que recebeu parecer contrário do relator da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, Valdir de Souza, o Maninho (PMDB), apresentava vários que não ficaram muito claros pelos vereadores. Uma das irregularidades apontadas no parecer é que não se pode abrir um crédito especial para saldar dívidas do mandato anterior.
“O prefeito tem liberdade para alterar até 5% do Orçamento Geral do Município, e ele pode fazer isto através de Decreto, sem a necessidade de convocar uma sessão extraordinária para tratar do assunto”, disse o líder da Oposição Sergio Beltrame (PMDB). Antes da votação vereadores da base de sustentação de Mac Donald tentaram pedir ‘vistas’, mas acabaram derrotados.
A matéria em questão integra o leque de denúncia que o blogueiro José Reis (Garganta do Diabo) protocolou esta semana na Câmara, pedindo a abertura de uma Comissão Processante contra Mac Donald. Confira os detalhes da sessão do legislativo de Foz clicando no
Mais uma para o Super-Duso. kakakaka
ô Paulinho e Itamar, cuidado prá vocês não ficarem sem o dim-dim no final do mês.
kakakakak
Mas se ele pode remanejar por decreto porque não faz? Aliás, porque não fez um orçamento decente para não precisar remanejar tanto dinheiro? é a famosa competência técnica da equipe da prefeitura.
alguns vereadores só estão esperando uma conversinha secreta com o prefeito,pois fiquei sabendo que os cabos eleitorais de alguns vereadores não saem la da camara atras de empregos(promessa de campanha) más como o prefeito é linha dura e não da moleza pra Parazita então tome boicote nos progetos enviados a camara.
(não a nada que alguns carguinhos não resolva né bancada de oposição!!)
No mandato do Samis os vereadores nadavam de Braçadas na camara porque sera?
os vereadores não aprovaram simplesmente porque o remanejamento é ilegal, se o fizessem responderiam criminalmente como o prefeito vai responder.
mas o que ficou provado é que o prefeito mentiu a sociedade em sua última prestação de contas quando disse que tinha um superávit de 18 milhões, ora se tinha dinheiro sobrando porque deixou de pagar a Vital, o Fozprev e outros débitos da gestão passada.
Parabéns ao Cazuza que destemidamente foi lá, sentou na primeira fila, e encarou todos os Edis.
Aos companheiros de Blogagem do Boca Maldita e aos Leitores que apoiaram na batalha que travei para que esse milionário rombo nos cofres públicos de Foz fosse evitado, agradeço sinceramente.
Me sino orgulhoso como cidadão pelo que se conseguiu hoje no Legislativo. Isso mostra a importância da participação do cidadão na fiscalização dos 3 Poderes. O Controle Social sobre as ações do Governo é dever e direito constitucional que temos.
A participação do Boca Maldita na divulgação do assunto foi crucial para a derrubada do pedido ilegal de Mac Donald. Além da nota do Ronildo Pimentel no Jornal do Iguaçu, da Radio Cultura de do nosso GARGANTA DO DIABO, os demais meios de informação de Foz foram omissos a tudo o que se passou na Câmara desde a denúncia que fiz até o presente momento.
E podem anotar, muitos dos meios de comunicação comprometidos incestuosamente com o Poder Público vão querer macular a ação dos Edis de Oposição que derrubaram o pedido milionário do prefeito de Foz, bem como irão tentar desqualificar minha pessoa e meu Blog, estejam vacinados contra isso.
Uma vez mais, grato a todos…
Esclarecendo sobre o que disse o Paulinho do PDT, e outros que apareçam aqui falando as mesmas coisas…
Depois da conversinha secreta que o Prefeito teve no final de 2008 com o Cabral para ele sair do Bloco de Oposição que elegeu Budel como Presidente da Câmara, o prefeito mandou vários assessores terem outras conversinhas com edis de Oposição.
Nos últimos dias, depois das denúncias que fiz no GARGANTA, ele viu que a vaca ia para o Brejo e, no desespero, pessoalmente chamou 3 vereadores para uma “conversinha” pessoal com ele. Depois disso ele e a Super Coordenação política dele, mais especificamente da Secretaria de Governo do Super Duso (representada na Câmara por um CC3 “grilado”), já cantavam vitória. E não foi os vereadores de Oposição que o Alcaide procurou. Foi atrás da Presidente do PSC (do Edil Braiz de Moura) e do PSB (dos Edis Rodriguinho, Beni e Edilio Dall’Agnol). No PSB, o Presidente Anderson Kobus sequer atende ele ao telefone e por isso o Alcaide pediu para o Chico Brasileiro tentar algo, não deu certo, como se viu hoje…
Acontece que hoje a resposta foi dada: tomou um “vareio” da Oposição no Plenário com a derrubada do pedido milionário, inclusive com o voto do até então “Rodriguinho Cabral” (que deve passar agora a ter um tratamento diferenciado pelo Alcaide, podem anotar…).
Por fim, como eu fiz denunciando o Prefeito pela ilegalidade do Projeto Lei e pedindo Comissão Processante para o Alcaie, o Paulinho (que defende o Prefeito), poderia entrar com uma denúncia que o Projeto era Legal e os Vereadores derrubaram mesmo assim. Ele também pode processar os Edis se acreditar nisso. Como eu acredito exatamente ao contrário, denunciei o Projeto e o Alcaide. Vai lá, faz a sua parte que eu fiz a minha. Quem de nós dois estiver errado certamente responderá por denunciação caluniosa. Mostra que és corajoso como eu fui e dê a cara. Defenda de verdade aquilo que acreditas, ou fique calado e não fale mais essas asneiras que posta aqui…
EM TEMPO: Funcionário Público usar computador da repartição em horário de expediente para postar aqui não é ilegal e falta do que fazer???
José Reis Cazuza
primeiro em momento algum me referia sua pessoa e sim a alguns vereadores.
segundo tenho grande admiração pela sua pessoa pelos pequenos momentos que convivemos junto nas reuniões do PDT que vc participou pois fazia parte do governo Paulo e nesta epoca estava tudo lindo e maravilhoso até no Programa do Paulo vc ia lembra? pois sua familia tinha um bom salario,me estranha é que só agora depois que vc e sua esposa foram exonerados, vc fica ai escrevendo besteira nisso que vc chama de Blog.(como diz o ditado Popular ‘CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU”)
rapaz pare com isso vc não precisa disso vc é um profissional nas artes marciais que eu admiro muito da qual eu ja participei no tempo do Joel de lima e da Jaqueline.
usar computador da camara pode dar B.Ó.
Respeite meus comentarios sim!.
lembre-se não misture admiração e respeito com Politica ok.
abraço e bom final de semana.
AO PAULINHO,
Verdade que sempre tivemos uma boa relação como tenho com os Edis de situação e de Oposição (todos me respeitam e duvido que qualquer um deles, fora o Budel…) diga algo em meu desfavor…
Quanto ao PDT presdido pelo meu pessoal amigo, Orntencio Castilha, é um Partido que mantém viva a admiração que tenho pelo saudoso Brizola. Minha presença lá sempre foi para prestigiar o meu amigo citado e outros tantos que tenho lá, como fez Castilha participando de reunião do PR do qual sou Secretario, sem que nosso Partido fosse da base de Mac Donald, que diga-se de passagem nunca vi nas reuniões do PDT do qual ele faz parte e onde consta que não aparece a anos…
Sobre minha família na Prefeitura, e não foi só ele que os Vereadores aos quais assessorava na época e assessoro hoje indicaram ao Prefeito com minha orientação, repito uma nota que postei ontem noutro tópico, em razão do que um imbecil disse no mesmo sentido que opinaste a respeito (acho que vc não leu…). Repetindo então:
Quanto ao que disse o suposto Joâo Dias, não é verdade. O cargo de minha esposa e outros espaços políticos que indiquei na Prefeitura (não foi sou ela…) erra cotas partidárias de Vereadores a quem eu assessora particularmente na outra gestão e não algo dado pelo Alcaide, meu amigo sim, até de viagens juntos, só que isso foi antes dele ser eleito e ocupar vida pública, após o que, ele mudou da água com o vinho e eu não o cumprimento desde o dia 02 d junho e não mais o farei até que volte a ser um pessoa comum. aí pode até ser, mas com o que ele anda fazendo hoje, de jeito nenhum…
Não perdi meus espaços na Prefeitura, pedi exoneração para todos (pode ser conferido na Secretaria de Administração…) porque fui trabalhar contra a reeleição do Prefeito bem antes das convenções, quando trabalhei intensamente no meu partido para apoiarmos o PMDB (fui p primeiro a adotar esta postura no PR). Tenho orgulho disso. Isso pode ser conferido com o Presidente do PR…
Alguém disse aqui muito bem, a questão é se o Prefeito é inocente ou não e não tratar a meu respeito. Não sou eu que importo mesmo nesse caso é o Mac Donald, se quiserem tratem sobre de forma a parte, não sejam tão pequenos de deixar que eu vire a prioridade ao invés do Alcaide…”
Saiba que não tenho nada contra vc e que continuarei tratando-o como sempre fiz, mas não posso assistir passivo ao que escreves aqui. A questão não sou eu, reitero, é saber se o Alcaide (que é muito, mas muito menor que o PDT…) é culpado por improbidade administrativa ou não (segundo o TCE, o MP e minhas denúncias, ele é!).
Voltando ao assunto de meus cargos na prefeitura, vou repetir enter aspas o que já escrevi antes:
“Quanto ao que disse o suposto Joâo Dias, não é verdade. O cargo de minha esposa e outros espaços políticos que indiquei na Prefeitura (não foi sou ela…) erra cotas partidárias de Vereadores a quem eu assessora particularmente na outra gestão e não algo dado pelo Alcaide, meu amigo sim, até de viagens juntos, só que isso foi antes dele ser eleito e ocupar vida pública, após o que, ele mudou da água com o vinho e eu não o cumprimento desde o dia 02 d junho e não mais o farei até que volte a ser um pessoa comum. aí pode até ser, mas com o que ele anda fazendo hoje, de jeito nenhum…
Não perdi meus espaços na Prefeitura, pedi exoneração para todos (pode ser conferido na Secretaria de Administração…) porque fui trabalhar contra a reeleição do Prefeito bem antes das convenções, quando trabalhei intensamente no meu partido para apoiarmos o PMDB (fui p primeiro a adotar esta postura no PR). Tenho orgulho disso. Isso pode ser conferido com o Presidente do PR…
Alguém disse aqui muito bem, a questão é se o Prefeito é inocente ou não e não tratar a meu respeito. Não sou eu que importo mesmo nesse caso é o Mac Donald, se quiserem tratem sobre de forma a parte, não sejam tão pequenos de deixar que eu vire a prioridade ao invés do Alcaide…”
Quanto ao uso de computador da Câmara, peça a um Vereador do PDT para requisitar as fitas do sistema de vídeo do Legislativo, eles tem que entregar na hora, para conferir se postei de lá ou se ocupei micro de lá em quanquel postagem aqui, hoje e noutros dias. Para que saibas, tenho um Notebook que me acompanha em meu dia-a-dia e com ele estou sempre atento ao que gira no mundo.
Peço ainda ao pessoal do GARGANTA para fornecer o meu IP aqui publicamente para que seja identificado o meu LAP TOP e não paire dúvida sobre isso. Daqui a pouco vou ver qual é e publico eu mesmo, ok Paulinho?
Qualquer coisa tô na área, Paulinho. Reitero, nada contra ti, só contra o que aqui escreves…
José Reis (Cazuza)
Toma paulinho baba-ovo.
E que a verdade sempre venha a ser esclarecida. Meus parabéns Brasilia pela sua força entre nós iguaçuenses.
Valew.
Ô gente, este prefeito já era, deixa passar o tempo dele, não se elege prá mais nada. O triste é ver o povo sofrendo deste geito.