O governo Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) em Foz do Iguaçu, se notabilizou por ser um governo de retaliações contra aqueles que o criticam ou não concordam com suas atitudes e posições. A declaração é do vereador Valentin Gustavo da Silva (PRP), ao comentar para a Rádio Cultura AM, a derrubada na última de uma Comissão Processante pedida pelo PDT de Mac Donald, contra o vereador Djalma Pastorello (PSDB).
"Acredito que este pedido feito pelo PDT do senhor Paulo Mac Donald é mais um exemplo de perseguição e retaliação contra aqueles que não concordam com o prefeito", disse Valentin. O vereador (foto) lembrou os casos do servidor público Jorge Bonfim Filho, afastado da Secretaria da Fazenda em 2006 porque o prefeito suspeitava que o mesmo havia enviado um relatório sobre as contas da prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado.
Na mesma situação se encontram os ex-aliados de Mac Donald, como o médico José Aiex Neto, autor do pedido que originou a Comissão Processante contra o prefeito, o ex-presidente da Fundação Cultural Marcelino de Freitas, entre outros. Em tempo: Mac Donald se elegeu em 2004 com o apoio de 18 partidos. Destes, cerca de quatro permanecem com o prefeito, que enfrenta dificuldades para encontrar um vice para tentar a reeleição.
O PAULO DEVE TER ACORDADO COM A MACACA HOJE, INDA MAIS QUANDO LEU NO JORNAL QUE RODA COM A IMPRESSORA DELE, QUE TEM O DIRETOR OCUPANDO CARGO DE PRIMEIRO ESCALÃO NA PREFEITURA E MAIS CINCO JORNALISTAS QUE RECEBEM NOS DOIS LUGARES, QUE SEU PIOR INIMIGO RECEBEU APOIO DISCARADO DE UM DE SEUS MAIS PROMISSORES ALIADOS, O GIACOBO.