Do blog de Fábio Campana:
A única resistência forte dentro do PDT para impedir que o senador Osmar Dias deixe a candidatura ao governo e trate de sua reeleição ao Senado reside em Foz do Iguaçu. É o prefeito Paulo Mac Donald, que usa um tom agressivo contra o candidasto tucano Beto Richa e defende com unhas e dentes a candidatura própria do PDT.
Os analistas da praça vêem essa renitência de Mac Donald como necessidade de sua própria salvação. Ele está em péssimas condições nas pesquisas de opinião que avaliam o seu desempenho. Enfrenta, ainda, o fogo cerrado das oposições que exigem transparência sobre o envolvimento do prefeito e da prefeitura em escândalos que envolvem desvios de verbas públicas através de OSCIPs.
Mac Donald nega tudo, mas sabe que se o PDT capitular para apoiar o candidato tucano, ele passará a vestir uma saia justa perante o PT local, fortemente comandado por Jorge Samek, presidente da Itaipu Binacional e seu parceiro em projetos para a cidade. E irão água abaixo todos os seus projetos pessoais futuros.
Deixe um comentário