A secretária da Fazenda de Foz do Iguaçu, Elenice Nurenrberg, pode ter dado uma dica importantíssima para chegar a verdade sobre a denúncia de irregularidades na cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviço) da prefeitura. Em depoimento à uma comissão de vereadores na tarde desta quinta-feira (24), Elenice estava visivelmente nervosa e entrou em contradição em vários momentos.
Na avaliação dos vereadores que participaram do interrogatório, Elenice se desencontroue mostrava "que mentiu por várias vezes", contou uma fonte ligada ao Poder Legislativo de Foz do Iguaçu. No final a secretária acabou confessando que nem ela, nem o prefeito Paulo Mac Donald (PDT), foram ao Ministério Público comunicar as suspeitas de falcatruas na cobrança do imposto. "Ela disse que ligou, assim como o prefeito, para o MP", contou o informante.
A denúncia de irregularidade na arrecadação do ISS na prefeitura de Foz do Iguaçu ganhou publicidade através do vereador Djalma Pastorello (PSDB). De acordo com as primeiras investigações, o rombo pode chegar a R$ 1,2 milhão de apenas uma empresa. Com base nestes dados, o vereador Valentin da Silva (PRP), presidente da Comissão de Finanças, convidou Elenice e a procuradora geral Gláucia Maria Áscoli, que depôs na manhã desta quinta.
Mais informações sobre os depoimentos em Reportagens.
meu deus, cade a policia isso é caso pro Dr C artocho resolver. cade os some da prefeitura q iriam retirar foz das fraudes….se arrependimento matasse eu e minha familia estariamos mortos..perdao senhor pelo erro que cometemos em votar nessa gente… meu pai q faleceu a 2 anos sempre nos falou…. e viva foz…. una lástima …
Porque tanto furila pra resover esse caso em FOZ DO IGUACU. SE SOMENTE UMA SENHA DEU BAIXA NO PROCESSO? KD O SUPERSECRETARIO DE INFORMATICA PRA DESCUBRIR DE QUEM A SENHA QUE DEU BAIXA ACORDA FOZ DO IGUAÇU E VEREADORES? NAO SOMOS BURRO PRA ACREDITAR EM TANTA MENTIRA ? VIVA FOZ