O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), decidiu aumentar a tarifa do transporte coletivo em 9,9% que passa a custar até R$ 2,90 a partir de domingo, 18. Os usuários do “cartão único”, ou seja aqueles que pagam antecipadamente pelas passagens do mês, o preço será de R$ 2,60.
“A tarifa está sendo reajustada devido ao aumento dos custos dos insumos como combustível, lubrificante e pessoal, além do calculo de quilometragem percorrida e número de passageiros. O combustível e o lubrificante tiveram um aumento acima de 11% no ano”, diz o presidente da Foztrans, Edson Stumpf. Ele justifica que “mais de 85% dos usuários do transporte coletivo fazem uso do cartão único.
FOZ DO IGUAÇU PASSA TER A TARIFA MAIS CARA DO ESTADO E COM O PIOR SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DO ESTADO. UM SISTEMA PODRE, HORRÍVEL, INEFICIENTE, POUCAS LINHAS, SENDO AS QUE EXISTEM QUE RODAM A CIDADE INTEIRA ATÉ CHEGAR NA SUA CASA, ÔNIBUS VELHOS E PEQUENOS, SUPER LOTAÇÃO EVIDENTE, NÃO HÁ COBRADOR EM MAIS DA METADE DOS ÔNIBUS DE FOZ, UMA CIDADE QUE EM MOBILIDADE URBANA, SÓ SABE DAR RÉ, NÃO CONSEGUE MELHORAR EM NADA, ESSA É A TERRA DAS CATARATAS, UMA DAS 7 MARAVILHAS DO MUNDO, QUE APRESENTA-LHE A SUA REAL FACE, QUE OS ÔNIBUS PINTADOS DE VERDES E ESSA COISA BONITA, É SÓ MASCARA.