da Gazeta do Iguaçu via Foz Notícia
O ex-deputado estadual e suplente da Coligação Respeito por Foz (PSC / DEM / PSB), Chico Noroeste tomou posse na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. A cerimônia simbólica aconteceu momentos antes da sessão ordinária, realizada ontem, 14.
Durante a solenidade, Chico Noroeste fez o juramento do termo de posse e pôde acompanhar a primeira sessão do dia como vereador. Noroeste – que teve 3.039 votos nas ultimas eleições municipais – assume a cadeira no legislativo no lugar de Edílio Dall’ Algol, que assumiu a presidência do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Em entrevista a reportagem de A Gazeta do Iguaçu, Chico Noroeste afirmou que irá retomar a luta pela implantação do curso de medicina no campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) em Foz.
“Nós vamos analisar com o prefeito Reni Pereira e os demais vereadores o reinicio da luta. Comecei essa briga na Assembléia Legislativa e na hora da aprovação do curso para Foz, Francisco Beltrão entrou com a proposição pedindo que fosse aprovado pra eles também, e Foz não se opôs”, comentou.
Segundo o atual vereador, o projeto de implantação do curso em Foz está aprovado pelo Governo do Estado. “O curso tem também uma parceria com a Itaipu Binacional que colocou o Hospital Ministro Costa Cavalcanti a disposição da Unioeste. Acredito que é um projeto importante, relevante e que vem ajudar muito. A médio e longo prazo pode diminuir muito os problemas de saúde na cidade”.
Antiga reivindicação da comunidade, o curso de medicina foi implantado em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Mais de cinco mil candidatos disputaram uma das 40 vagas oferecidas no vestibular 2012. A primeira turma do curso teve inicio em fevereiro deste ano.
Mandato
Além da área educacional, Chico Noroeste afirmou que seu mandato terá foco no desenvolvimento econômico do município. “Qualquer cidadão que exerce um mandato público seja de vereador, prefeito ou presidente da república, o objetivo principal é o bem estar da população. E para se chegar a isso envolve vários segmentos. Nós vamos trabalhar em todas as áreas, desde o social, passando pelo meio ambiente, a saúde pública, habitação e principalmente o desenvolvimento econômico que a gente nota, precisa ser intensificado”.
Deixe um comentário