Por Josias de Souza, na Folha Online:
Lula utilizou adjetivos fortes para qualificar a alegada agressão sofrida por José Serra na tarde de quarta (20), no Rio.
Chamou a coisa de “farsa” e “mentira descarada”. Disse que, se tiver “um minuto de bom senso”, Serra deve pedir desculpas pela pantomima.
Na versão do tucanato, militantes petistas arremessaram um rolo de fita-crepe contra a cabeça de Serra. Porém…
Porém, imagens do SBT (AQUI para assistir) mostraram coisa diversa. O candidato foi alvejado por uma bola de papel. Ela bate na calva de Serra e quica.
E Lula: "A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa…”
“…Ontem deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira".
Lula alvejou Serra no Rio Grande do Sul, no vácuo de uma solenidade em que inaugurou um estaleiro.
Comparou o antagonista de sua pupila Dilma Rousseff ao goleiro chileno Rojas. Aquele que fingiu ter sido atingido por um rojão, no Maracanã, em 1990.
"Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando…”
“…Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil".
Acrescentou: "Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada". (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Bom dia,
Pela primeira vez, e última com certeza, entro neste site. Esperava ver aqui comentários da ação ultrajante de ontem, quando um carro cheio de politicos invadiu nossa tão famosa e democrática BOCA MALDITA. Mas que nada, só vejo reportagens a favor do pt.
Lamentável.