DA ABI
presidente Evo Morales confirmou no sábado que o seu homólogo brasileiro, Inácio Lula da Silva irá visitar a região tropical em 22 agosto para estabelecer empréstimo para a construção de uma estrada vital ligando a região com o departamento amazônico de Beni.
O presidente lembrou que o seu colega brasileiro Boliviano tinha uma visita prevista a Villa Tunari em 9 de agosto, mas adiou a sua viagem.
"Gostaria de apelar aos sindicatos e da central San Francisco para me acompanharem a Villa Tunari, onde será assinado um crédito de 332 milhões de dólares para construir uma estrada pavimentada, apelou ao chefe de Estado.
O presidente disse que Lula liberou um empréstimo para construir a estrada pavimentada Cochabamba-Beni, de Villa Tunari a San Ignácio de Moxos.
A contrapartida da Bolívia é de US $ 68 milhões para um projeto que foi atribuído à construtora brasileira OAS e que custará 415 milhões de dólares sob a forma de "chave na mão”, com financiamento por parte do proponente.
Com este financiamento, ”felizmente, já temos o dinheiro para integrar os nossos departamentos, disse o Presidente Boliviano.
Esta Estrada cruzara do centro ao nordeste do país e unirá os vales andinos com a Amazônia boliviana.
Morales salientou a importância deste investimento porque liga duas regiões importantes.
Esta estrada, por outro lado,incrementará o comércio inter-regional, com os mercados brasileiro e chileno.
Deixe um comentário