Lula quer o apoio de Ratinho em São Paulo para eleger Fernando Haddad, o seu candidato. Ratinho está disposto a dar seu apoio, como demonstrou na entrevista de ontem que incorporou Haddad ao lado de Lula. Em fase de crescimento de audiência, Ratinho tem peso na disputa de São Paulo.
Em troca, Ratinho espera de Lula não mais que a sua distância da eleição em Curitiba para não atrapalhar a candidatura de Ratinho Jr, seu filho, o único dos três candidatos na ponta da disputa que sempre apoiou Lula, seu governo e os candidatos do PT no Paraná. Pois, pois, se há outro candidato em Curitiba que espera o entusiasmo de Lula é bom desesperar, adianta o jornalista Fábio Campana.
Todos lembram que em Curitiba, o PT de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann preferiu adotar o tucano Gustavo Fruet, hoje travestido no PDT, a apoiar Ratinho Júnior. Ontem, nos bastidores, Lula fez questão de dizer que não participou dessa decisão, tomada quando ele estava no momento mais difícil de seu tratamento contra o câncer. E também deixou claro que sua luta é para impedir a volta dos tucanos ao poder.
Deixe um comentário