De Josias de Souza, na Folha Online:
De passagem por Fortaleza, Lula deu entrevista à Rádio Jangadeiro FM. Foi instado a comentar as cinco multas que o TSE lhe impôs. Disse: “O presidente da República não pode transgredir as leis. Agora, é importante que a gente fique atento, porque eu estou cheio de adversários…”
Adversários “…que, com preocupação de me enfrentarem na campanha, […] começam a querer ganhar o jogo no tapetão.” Disse que a democracia será exercitada “até as últimas conseqüências”. Repetiu: “Todos nós temos que cumprir a lei”. “Se houver excesso, obviamente que cada um de nós tem que ser punido. Mas eu ouvido gente falar demais, […] eu tenho ouvido gente torcer demais…”
Sugeriu que a oposição está menos preocupada com a legislação eleitoral do que com os holofotes. Ironizou: “O cidadão abre, de manhã, a geladeira para pegar uma água, já dá uma entrevista achando que é televisão…”
“…Vai para o banheiro, liga o barbeador para fazer a barba, já começa a achar que é um microfone e começa a falar, tem gente falando demais sobre essa questão…” Tem “…gente fazendo insinuações demais, fazendo interpretações demais, isso não é bom para a democracia”. (Leia mais)
Será que o povo pensa da mesma forma?
Eu acho que a Nação será mais feliz trazendo a taça do Mundo.