O ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) foi anunciado, nesta terça-feira (13), pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva como o futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no novo governo.
“Vai acabar as privatizações nesse país. Já privatizaram quase tudo, mas vai acabar e vamos provar que algumas empresas públicas vão poder mostrar a sua rentabilidade. Eu, Alizio Mercadante, ouvi críticas sobre boatos de que você vai ser presidente do BNDES. Eu quero dizer para vocês que não é boato. O Aloizio Mercadante será presidente do BNDES”, disse Lula a uma plateia formada por jornalistas e centenas de integrantes dos grupos de trabalhos.
POVO DENTRO DO ORÇAMENTO
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse, nesta terça-feira (13), que o governo eleito colocará o povo dentro do Orçamento. “Não posso me conformar com o que ouço de mercado, que PEC é gastança. Onde estava essa gente que não criticou (o atual presidente) Bolsonaro quando gastou R$ 800 bilhões e não estruturou nenhuma política pública para melhorar a vida dessas pessoas?”, perguntou Gleisi durante cerimônia de encerramento do grupo de transição, que ocorre no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
“É para eles que tem que perguntar, não para a gente. Eles sabem como a gente lida com o orçamento público e nós sabemos que o Estado tem que servir às pessoas.”
Fonte: Aroldo murá
Deixe um comentário