Arquivos

Categorias

LULA AVISA: NÃO VAI INTERFERIR NA TRANSIÇÃO

Esta é para dar uma acalmada nos ânimos dos boateiros de plantão. No primeiro pronunciamento após a eleição de Dilma Rousseff (PT), o presidente Lula afirmou que não pretende interferir na gestão de sua sucessora e pediu para que a oposição olhe mais pelo Brasil e não faça a "política da vingança que fizeram com ele".

Seguem alguns trechos da entrevista:

– Vou repetir como funciona na minha cabeça: rei morto é rei posto. Eu falei que ia dar uma lição de como se comporta um ex-presidente da República. Um ex-presidente poderá dar algum conselho se algum dia for pedido, mas para trabalhar nunca.

– Dilma é diferente de mim. Ela tem toda a capacidade para montar uma equipe preparada e coesa para o próximo governo, até porque ela conhece mais gente do que conhecia quando assumi o governo.

– Eu já fui oposição e governo muito tempo. Acho que foi eu que perdi mais eleições no país, mais até do que o Serra.

– Queria pedir a oposição, que a partir do dia 1º de janeiro, olhasse mais um pouco para o Brasil e que ajudasse a dar certo o Brasil. Eu sei que quando a gente é derrotado, ficamos chateados e com um espírito de vingança. Não vou falar em unidade nacional, pois essa palavra está queimada e mal usada. Peço para que a oposição não faça contra Dilma o que fizeram comigo, a política da vingança.

Siga o blog no twitter