Arquivos

Categorias

LUIZÃO CONVOCA ESTUDANTES PARA AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURITIBA

Após os incidentes ocorridos na quarta-feira (2), no centro de Curitiba, o vereador Luizão Stellfeld (PCdoB), solidarizou-se com os estudantes e com sua luta pelo passe livre estudantil. Luizão disse que a estudantada tem todo o direito de protestar e todas as agressões devem ser condenadas. Luizão acompanhou a reunião da Comissão de Segurança, presidida pelo vereador Pedro Paulo (PT). Uma nova reunião dessa comissão, com representantes dos estudantes e da Guarda Municipal, será realizada na próxima terça-feira, 8 de abril, na Câmara de Vereadores de Curitiba. Leia matéria completa em Reportagens.

LUIZÃO CONVOCA ESTUDANTES PARA AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURITIBA

LUIZÃO CONVOCA ESTUDANTES PARA AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURITIBA

Após os incidentes ocorridos na quarta-feira (2), no centro de Curitiba, o vereador Luizão Stellfeld (PCdoB), solidarizou-se com os estudantes e com sua luta pelo passe livre estudantil. Luizão disse que a estudantada tem todo o direito de protestar e todas as agressões devem ser condenadas. “Estamos acompanhando e apoiando a luta pelo passe estudantil desde o início do nosso mandato, e os estudantes têm toda razão nessa luta. O custo do transporte causa evasão escolar, temos que reverter esse quadro”.

Ainda na quarta-feira, a Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores se reuniu e recebeu lideranças estudantis da Umesc (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Curitiba), UPE (União Paranaense dos Estudantes), Upes (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) e Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

Luizão acompanhou a reunião da Comissão de Segurança, presidida pelo vereador Pedro Paulo (PT). Uma nova reunião dessa comissão, com representantes dos estudantes e da Guarda Municipal, será realizada na próxima terça-feira, 8 de abril, na Câmara de Vereadores de Curitiba.

  Depois de uma passeata e de um ato público pelo passe estudantil com 1,2 mil estudantes, alguns estudantes resolveram ocupar um tubo, em forma de protesto. Guardas Municipais retiraram os estudantes e os espancaram utilizando cassetetes e spray de pimenta. Chegaram até a sacar de revólver para intimidar os estudantes.

Após o incidente, alguns estudantes (entre eles, menores de idade) foram presos. Um deles chegou a ser hospitalizado. Vários registraram queixa contra a Guarda Municipal e fizeram exames de corpo de delito.