O professor e jurista Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha (foto), diz-se abismado com a circulação de informações apressadas acerca do acidente envolvendo o deputado estadual Fernando Ribas Carli (PSB) e por isso resolveu opinar sobre o tema.
Ele afirma que está havendo muito pressa na condenação do parlamentar. “É muito apressado o carimbo de homicida”, analisa. Prudência! Dois erros não fazem um acerto”, pede o Pereirinha. A seguir a opinião dele na íntegra:
“Nada pode ser pior do que perder um filho, todos sabem disso. Não obstante, é com mais cuidado que deve ser vista a questão do deputado Ribas Carli Filho. Se ele fez tudo o que dizem que fez, deve ser punido com todo o rigor possível. Nada aquém, mas também nada além do que determina a Lei.
“Presumo, no entanto, apressado o carimbo de “homicida”. Disse bem Lenio Streck: “O dolo eventual não deve ser utilizado como pedagogia ou remédio contra a violência do trânsito”. É muito controvertido em doutrina e jurisprudência o reconhecimento de crime doloso em acidente de trânsito, explicam-me os penalistas.
“E mais: a expressão “homicida” é e sempre esteve ligada ao dolo direto, quando há intenção clara de praticar o crime. E isso nunca se cogita em acidentes de trânsito.
“Enfim, é preciso aguardar um pouco mais antes de transformar o Deputado em pária número um! Prudência! Dois erros não fazem um acerto”. Do Blog do Esmael Morais.
Só pode ser brincadeira! Todas as evidências apontam para, no mínimo, irresponsabilidade do “nobre” parlamentar. Aliás, ele dirigia com a carteira suspensa desde julho do ano passado e isso, por si só, já configura crime. 130 pontos na carteira não representam nada? Um deputado, que deveria mais do que ninguém respeitar as leis, cometendo infrações sobre infrações é normal? E as testemunhas, inúmeras, afirmando que ele estava embriagado, também não são confiáveis? O que todos devemos dizer agora é: BASTA DE IMPUNIDADE!
Ah, vão tomar no meio do cu de vocês.
Queria ver se fosse um filho dele decapitado por um deputado ridículo destes.