Arquivos

Categorias

Morre Luiz Abi Antoun, o “primo distante” de Beto Richa

Morre Luiz Abi Antoun, o "primo distante" de Beto Richa O empresário Luiz Abi Antoun, conhecido “primo distante” do ex-governador Beto Richa, morreu em acidente de automóvel na cidade de Itiquira, no estado do Mato Grosso. A notícia, incialmente postada pelo jornalista Zé Beto, foi confirmada ao Boca Maldita por um ex-advogado de Abi.

O empresário Luiz Abi Antoun, conhecido “primo distante” do ex-governador Beto Richa, morreu em acidente de automóvel na cidade de Itiquira, no estado do Mato Grosso. A notícia, incialmente postada pelo jornalista Zé Beto, foi confirmada ao Boca Maldita por um ex-advogado de Abi.

Não há detalhes sobre o ocorrido, mas as primeiras informações dão conta de que ele estava em uma fazenda na região de Rondonópolis e que capotou a caminhonete em que estava, ficando preso nas ferragens. Ele tinha 65 anos e havia retornado do Líbano há cinco meses, para onde fugiu em 2018.

Anúncios
Luiz Abi, o "primo distante" do ex-governador Beto Richa.
Luiz Abi, o “primo distante” do ex-governador Beto Richa.

Luiz Abi ficou conhecido como primo distante de Beto Richa quando as primeiras operações contra ele foram iniciadas pelo Gaeco, no âmbito da Operação Quadro Negro. Ele “sumir” de uma fotografia divulgada pela Agência Estadual de Notícias.

Abi teve a prisão preventiva suspensa pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, por tempo indeterminado em março do ano passado. No âmbito da Operação Quadro Negro ele era acusado de corrupção passiva  no processo que investigou o desvio de R$ 20 milhões na construção e reformas de escolas públicas.

Anúncios

Além da Quadro Negro, Abi foi réu em várias operações policiais ou do MP, como Lava Jato e Publicano.