De Roseli Abrão:
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, garantiu em entrevista exclusiva ao site que não existe nenhum acordo entre ele e o governador Beto Richa ou entre o PSB e o PSDB sobre as eleições municipais do ano que vem. Nem para a indicação de seu vice nem sobre as chapas às eleições à Câmara Municipal de Curitiba.
E não existe porque “qualquer discussão agora é extemporânea”.
As conversas sobre a disputa eleitoral só devem começar em maio do ano que vem, segundo o prefeito.
Ao contrário do que se especula, Ducci assegurou que ele e o governador Beto Richa nunca discutiram a chapa majoritária, o nome do vice, muito menos o chapão às eleições proporcionais.
O prefeito, no entanto, não tira o direito daqueles que queiram “especular seja por interesses pessoais ou partidários”.
— Mas eu não tenho interesse de fazer isto agora, disse Ducci, que afirmou que sua preocupação está “voltada para a cidade”, para as obras que estão sendo concluídas e para as que devem ser iniciadas em breve.
Chapão não existe
A informação que PSDB e PSB irão disputar juntos as eleições à Câmara Municipal de Curitiba foi do deputado tucano Mauro Moraes. Segundo o prefeito Luciano Ducci, é preciso aguardar os demais partidos que devem compor a aliança.
Se eles querem ou não participar do “chapão”.
Isso deve, também, acontecer no ano que vem, quando os partidos terão conhecimento do potencial de votos de seus candidatos, disse.
Para Ducci, é cedo para discutir o “chapão” até porque o prazo de filiações partidárias ainda não se encerrou (vai até o dia 7 de outubro).
Deixe um comentário