Arquivos

Categorias

Loira que não pagou conta em salão de shopping agora é presa por tentativa de fraude em loja

Loira que não pagou conta em salão de shopping agora é presa por tentativa de fraude em loja

Da Banda B

A loira que ficou bastante conhecida por não pagar uma conta de R$ 5,5 mil no salão de um shopping em Curitiba foi presa por tentativa de estelionato. Dinara Michele Moares Florentino, 33 anos, foi detida pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (11) após, segundo a polícia, tentar fraudar etiquetas de uma loja no Shopping Palladium. Ela também responde por crimes como roubo, tentativa de latrocínio e furtos.

Dinara foi presa quando tentava, pela terceira vez, trocar peças de roupas que não eram da loja. O estabelecimento, em questão, é uma rede que possui lojas no Shopping Total e Palladium, ambas no bairro Portão. O delegado do 8º Distrito Policial Guilherme Luiz Dias confirmou que ela é a mesma que protagonizou as cenas de calote no salão de beleza. “É ela mesma. E, desta vez, os próprios funcionários da loja acionaram a polícia quando ela tentou realizar uma prática de estelionato. Ela chegou em uma loja tentando trocar umas roupas, mas não tinham nenhuma etiqueta, nenhuma marca, nada. Diante disso, ela foi em outra loja, furtar etiquetas e foi tentar trocar, novamente”, descreveu a ação da suspeita, em entrevista à Banda B.

No entanto, sem nota fiscal, a loja não encontrou a compra realizada no sistema e se negou a trocar as roupas. Dinara, então, foi até a loja do Shopping Palladium e teria furtado o carimbo, com a marca do estabelecimento. “As câmeras de monitoramento interno mostram o momento do furto. E, então, quando foram tentar trocar mais uma vez as peças de roupas foram detidas porque, quando vendidas, as etiquetas são cortadas ao meio e essas estavam inteiras, sem contar que não havia registro de venda”, conta o delegado Dias.

As funcionárias acionaram a equipe de segurança do shopping e ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) por tentativa de estelionato. A sobrinha de Dinara, que participou da ação, também foi detida, mas será liberada em breve para responder em liberdade.

Ainda, segundo o delegado, Edinara já possui passagens pela polícia, inclusive, um mandado de prisão expedido em Santa Catarina que a condena a 20 anos de reclusão. “Como ela foi presa, recebemos uma informação de que ela possui um mandado de prisão expedido em Santa Catarina. Foi por roubo e tentativa de latrocínio, que somam 20 anos. Então, sabemos que ela tem um extenso currículo criminosa, digamos assim”, fecha Dias.

Barraco no salão

Em maio desse ano, Dinara foi até um salão de beleza em um shopping de Curitiba, gastou R$ 5,5 mil em serviços e se recusou a pagar. O momento em que as cabeleireiras tiravam o aplique, desarrumavam o cabelo dela e as manicures retiravam os esmaltes foi filmado e postado nas redes sociais.

Na companhia de uma amiga, as duas chegaram sem marcar horário e pediram para fazer tudo o que tinham direito – foram maquiadas, colocaram unha de porcelana, mega hair, tintura, manicure, pedicure, entre outros serviços. No momento de efetuar o pagamento, disseram que o valor teria ficado acima do ‘bolso’ e se negaram a pagar. Esse episódio não foi parar na polícia e o salão não registrou Boletim de Ocorrência contra a suspeita.

Depois do barraco, Dinara se justificou nas redes sociais dizendo que o valor estava muito acima e ainda alterou o nome oficial na página do Facebook para “Loira do cabelo milionário”.