O vereador Hermógenes de Oliveira, o Mogênio do PMDB (na foto à esquerda), ligou para informar que o objetivo da reunião relatada na coluna de ontem com o título “Saída política” não foi para tratar do fim da Comissão Processante da Câmara de Vereadores. Segundo Mogênio, o encontro ocorreu no gabinete do secretário de Assuntos Internacionais Sérgio Lobato (na foto à direita) junto a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, com três advogados e colonos brasileiros que enfrentam problemas no Paraguai.
De acordo com o vereador, na última sexta, 18, houve um tratoraço de agricultores contra a multinacional Bungue que teria sido favorecida pela Justiça do vizinho país. Na decisão, ainda segundo Mogênio, quatro empresas – Agroguarani Agrícola S.A, Agroindustrial Pikyry S.A, Aerocomercial e Industrial Naranjal S.A e Repossi S.A – e mais 150 agricultores brasileiros residentes no Paraguai serão obrigadas a pagar um dívida de US$ 44 milhões.
Mas que história prá boi dormir esta do Mogênio. Todo mundo sabe que o que rolou lá foi um “acertozinho” sob encomenda. Bem que o Lobato podia ter dado uns sopapos nele. Aliás, bem que os dois podiam ter se quebrado tudo.
Viu só, quanta maldade em passar a informação sem ter conhecimento, se liga em boca maldita.
PREZADO BOCA APESAR DO DEVER DE NOTICIAR OS 2 LADOS DA MOEDA, A VERDADE DEVE PREVALECER. ESTAVAM REALMENTE TRATANDO DE “A$$UNTO” $ECRETO RELATIVO AO FIM DA COMISSÃO PROCESSANTE DO PAULO MATODONALD, VISTO QUE O PMDB JÁ SINALIZOU E ENFATIZOU QUE QUEM TEM O DIREITO DE JULGAR O PAULO É O POVO, POIS A CÂMARA TEVE SUA CHANCE E NÃO FEZ ISSO. AGORA ETA “ESTÓRIA” DO MOGÊNIO TÁ MUITO MAL CONTATA. QUEM CUIDA DE PROBLEMAS DO OUTRO LADO DA FRONTEIRA É O CONSULADO E ADMIRA QUE COM UM ASSUNTO TÃO GRAVE O MOGÊNIO NÃO TENHA PROCURADO O CONSUL NO PARAGUAI E SIM O LOBATO. SÓ IDIOTA PARA ACREDITAR NUMA BALELA DESSAS… E PARA PIORAR, O BUDEL SE PREOCUPAR EM DESLOCAR ATÉ O GABINETE DO LOBATO PARA ISSO AO INVÉS DE ARMAR UM CIRCO NO GABINETE DELE NA CAMâRA? ME ENGANA QUE EU GOSTO…