As equipes da Sanepar terminaram a primeira fase do programa Se Ligue na Rede, realizado na bacia do rio Mathias Almada, em Foz do Iguaçu. Em quase 1.200 imóveis, 11% das ligações se encontravam irregulares. Nas vistorias, os técnicos da Sanepar, além de verificar se a ligação de esgoto está correta, também fiscalizam possíveis fraudes na ligação de água, as condições do reservatório doméstico (caixa d´água) e se existem possíveis focos do mosquito da dengue no terreno.
Agora, os técnicos voltam, primeiro nos imóveis fechados, e depois naqueles que estavam irregulares, para nova vistoria. A diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa, reforça que, em consonância com a política ambiental do governo, a Sanepar aderiu à gestão por bacias hidrográficas. “O programa Se Ligue na Rede contribui para melhorar a qualidade da água dos rios do Paraná”.
FALANDO NISSO PORQUE SERÁ OS PROFESSORES DE FOZ ESTAO RECEBENDO DIPLOMA DE CURSO QUE NAO FIZERAM?TINHA PROFESSORES QUE ESTAVA DE LICENÇA OU DE ATESTADO MEDICO QUEM NEM NA ESCALA ESTAVA E RECEBERAO ISSO PORQUE NAO HOUVE CURSO NENHUM SERÁ QUE ALGUEM RECEBEU PRA DAR ESSE CURSO