Importantes lideranças políticas do Paraná e do Brasil apoiaram neste sábado, 11, na convenção estadual do PSDB, a candidatura do governador Beto Richa ao Senado Federal, nas eleições de 2018.
No encontro, Richa assumiu a presidência estadual do PSDB no lugar do deputado Ademar Traiano. Com isso, passará a comandar as negociações do partido sobre alianças e candidaturas para o ano que vem.
“A gente gosta do que faz. Gosta de servir a população, atender o mais pobre e eu tenho certeza que você (Beto Richa) no Senado fará uma trajetória muito expressiva, como fez aqui no governo do Paraná. Um governo que orgulha o seu pai José Richa. E que será um senador que orgulhará a trajetória de José Richa”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
História reconstruída – Para o deputado federal Sandro Alex (PSD), o governador Beto Richa e o PSDB reconstruíram a história do Paraná, nos últimos oito anos. “Nós, do PSD, estamos junto com você, governador Beto Richa. Nós viemos aqui, em nome do PSD, para renovarmos, mais uma vez, a nossa unidade em torno do crescimento do país, oito anos à frente do governo e mais oito anos no senado da República, com apoio do PSD, governador Beto Richa”, disse.
E completou, Sandro Alex: “Nós temos orgulho de ter participado da história do Paraná e nós estaremos juntos, construindo mais oito anos com vossa excelência”.
Destino do PSDB – Além do apoio à candidatura ao senado, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, destacou também a nova atribuição de Richa à frente do PSDB no Paraná. “Neste momento, o governador Beto Richa passa a comandar os destinos desse partido, que é um partido com uma referência positiva a nível nacional, que é o PSDB”, disse.
Segundo Cida, o Partido Progressista tem acompanhado a trajetória administrativa e política do PSDB há várias eleições. “Tenho orgulho de dizer que acompanho o governador (Beto Richa). O Partido Progressista acompanhou o PSDB em 2010, acompanhou o PSDB em 2014 e vai acompanhar em 2018. Contem com o apoio dos progressistas, estaremos unidos e juntos, para o bem do Paraná e do Brasil”, destacou Cida Borguetti.
Rumo ao Senado – “O momento é de reflexão, de muita atenção para o bem do Brasil e do Paraná. Daqui a pouco, vai chegar (no evento) o nosso ministro Ricardo Barros, que teve alta ontem a noite, e está fazendo questão absoluta de passar aqui para desejar sucesso a essa nova missão, governador. Presidir o partido, o PSDB no estado do Paraná, que vai, com certeza, contribuir para a formação de uma grande aliança a favor do nosso estado, do nosso Brasil. Sucesso governador (Beto Richa), Deus o abençoes, e rumo ao Senado da República. Conte conosco”, confirmou ainda Cida Borghetti.
Estrutura – Na análise do deputado federal Luiz Carlos Hauly, o PSDB está bem estruturado em Curitiba e no estado do Paraná também. “O PSDB tem uma boa estrutura no estado todo. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, diretórios, militantes, deputados estaduais, federais. E acho que temos uma presença muito forte no cenário nacional. A relação minha, do Beto Richa com a cúpula nacional é muito boa”, disse Hauly.
Para o parlamentar, há uma grande projeção a favor do nome de Richa para uma vaga do Paraná no Senado, a partir da relação positiva e do engajamento político em Brasília. “E sou vice-presidente do partido e o Beto Richa como governador, eu sempre falo em nome do partido, com todos os líderes do partido, todos os senadores, os deputados, o Fernando Henrique (Cardoso), a nossa relação é muito estreita e muito boa nesse projeto do Richa para o Senado também”, salientou.
Líder no Paraná – O deputado Ademar Traiano também garantiu apoio à candidatura do governador Beto Richa, em 2018, ao Senado Federal. “O Beto Richa é o nosso grande líder. Portanto, ele agora como nosso presidente do partido, terá a possibilidade, além de andar pelo Paraná, se desistir de comandar o governo (do Paraná) em abril, que eu imagino que seja isso, ele pode, enfim, fazer todo o processo de negociação, na condução de candidaturas à majoritária, além de dar ao partido uma envergadura muito grande no contexto do estado e também projetando o partido nacionalmente”, disse.
“O Paraná não pode ficar acanhado e distante de todo o processo nacional. E nós defendemos a presença do Paraná e o governador é o nome que deve estar no senado e na executiva nacional”, completou Traiano.
Deixe um comentário