Se havia alguma dúvida, agora não existe mais. A APP-Sindicato está dando guarida às ocupações das escolas estaduais. Nesta segunda-feira, 31, o sindicato promoveu assembleia para votar a suspensão da greve na rede pública. A direção aproveitou a audiência para chamar um dos líderes das ocupações. Leia o que disse o dirigente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes), Ricardo Vinícius.
“Eu queria colocar aqui, primeiramente, o agradecimento a todos os professores apoiadores das ocupações no Estado do Paraná, a qual tem nos ajudado a manter e mostrar pra esse governo que nós temos força pra lutar contra ele e qualquer medida que ele tome sem nos consultar. Eu gostaria de dizer que, independente do resultado da greve dos professores, nós estudantes secundaristas vamos resistir contra a medida do governo e vamos conquistar a vitória e a luta”, disse na assembleia.
Segundo nota publicada no site da entidade: A APP-Sindicato e os(as) educadores(as) de todo Estado estão apoiando a mobilização legítima dos(as) estudantes nas escolas do Paraná. Estudantes estes que têm feito a resistência nas escolas públicas, juntamente com professores(as) e funcionários(as) de escola que, até ontem (31), estavam em greve.
Deixe um comentário