O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) suspendeu o processo licitatório para a construção da segunda ponte entre Foz do Iguaçu, no Brasil, e Presidente Franco, no Paraguai.
O edital que regulamentava a escolha havia sido publicado em e janeiro, mas precisará passar por alterações para definir se será permitido o uso de mão de obra e insumos estrangeiros pelas empresas interessadas na obra. A suspensão ocorreu na quinta-feira (28), o aviso foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.
As propostas de empresas interessadas em executar as obras ponte internacional sobre o rio Paraná seriam divulgadas nesta sexta-feira (1º), mas muitas empresas questionaram o DNIT, antes da apresentação do orçamento da construção, se é permitido utilizar materiais e contratar funcionários de outros países, como o Paraguai.
Os questionamentos, que foram levantados por meio do caderno de questões, estão passando agora por uma análise da área técnica.
via Gazeta do Iguaçu
Isso cheira rolo como a maioria das obras cheiram. Como que um empreendimento de tal dimensão em se tratando de uma obra que envolve 2 paises ia deixar falhas dessa natureza.Coisas de amador? Ou entrou boi na linha na possível concorrência e agora vão fazer alguma amarração? Cartas marcadas? Isso vai longe ainda até chegar onde eles querem !!!